Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Matérias e Eventos > HMASP recebe um novo Diretor em momento histórico
Início do conteúdo da página

HMASP recebe um novo Diretor em momento histórico

Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 13h14 | Última atualização em Quinta, 12 de Maio de 2022, 10h34 | Acessos: 761

São Paulo (SP) — A Passagem de Direção do Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP), foi marcada por um momento histórico onde, pela primeira vez, o Diretor da unidade é nomeado para assumir a Diretoria de Saúde do Exército Brasileiro. Na solenidade, presidida pelo Comandante Militar Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, o Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Jorge Cardoso Martins conduziu o evento de transmissão de cargo do General de Divisão Médico Marco Aurélio Nunes Pereira para o General de Brigada Médico Antonio Carlos Pereira Leal.

Desde que assumiu a Direção do HMASP em 20 de abril 2020, o General Marco fez uma gestão marcante. Entre projetos, inaugurações, incentivos científicos, premiações e assistência, sua grande marca nestes dois anos foi a humanização. A prioridade com o paciente deixou um grande legado aos integrantes : "O PACIENTE É O AMOR DA VIDA DE ALGUÉM!".

E, após dois anos de trabalho enfrentando os desafios da Pandemia, o General Marco foi promovido a General de Divisão, e nomeado a Diretor de Saúde, posto que assumirá a partir de 29 de abril de 2022.

Ao ser nomeado Diretor do HMASP, o General Leal , que também tem a Pediatria como uma de suas especialidades, atuava como Chefe da Divisão de Saúde Preventiva e Assistencial da Diretoria de Saúde. O General Leal já possui experiência na Direção de hospital tendo em vista que já foi Diretor do Hospital Militar de Área de Manaus (HMAM) na 12ª Região Militar, entre 2019 e 2021.


O evento contou com a presença do Ex-combatente Francisco Pereira da Silva, da Força Expedicionária Brasileira que, na ocasião, recebeu a merecida homenagem. Dentre outras autoridades, o Eterno Comandante do Exército, Francisco Roberto de Albuquerque, o Eterno Chefe do DGP, General de Exército Francisco Carlos Modesto, o Secretário de Segurança do Estado de São Paulo, General de Exército João Camilo Pires de Campos, o Comandante Geral de Apoio, Tenente Brigadeiro do Ar Pedro Luis Farcic, o Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Guilherme da Silva Costa, o Eterno Diretor de Saúde , General de Divisão Médico Josemar Camara Feitosa, o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo Jean Carlos Gorinchteyn, a Desembargadora do Tribunal Regional da 2ª Região, Leila Chevtchuk e o Presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica e Coordenador do Programa de Residência de Clínica Médica no HMASP, Professor Doutor Antonio Carlos Lopes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página