Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comando
Início do conteúdo da página

Comando

Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2016, 17h30 | Última atualização em Segunda, 20 de Junho de 2022, 18h03 | Acessos: 13575

 

General de Brigada Médico

Antonio Carlos Pereira LEAL

 

Ao ser nomeado para o cargo de Diretor do Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP), o General de Brigada Médico Antonio Carlos Pereira Leal, exercia a função de Assistente do 1º Subdiretor da Diretoria de Saúde (D Sau) e chefe da Divisão de Saúde Preventiva e Assistencial da D Sau.

Foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2022.

Nascido em 8 de janeiro de 1962, na cidade de Niterói - RJ, é filho do senhor Everaldo Leite Leal e da senhora Maysa de Lourdes Pereira Leal.

Foi declarado 1º Tenente em 19 de novembro de 1993, após conclusão do Curso de Formação de Oficiais Médicos da Escola de Saúde do Exército, sendo classificado no 36º Batalhão de Infantaria Motorizada (36º BI Mtz), na cidade de Uberlândia-MG.

Realizou o Curso de Aperfeiçoamento Militar para Oficiais Médicos (ESAO) em 2001 e o Curso de Comando e Estado-Maior de Serviços (ECEME) em 2015.

Como Oficial Superior desempenhou as seguintes funções: Presidente da Junta de Inspeção de Saúde, Ch da Pediatria e Ch da Divisão de Medicina do Hospital de Guarnição de Marabá, Ch da Divisão de Medicina da Policlínica Militar de Niterói, Ch da Perícia Médica do Hospital Militar de Área de Brasília, Médico Perito da Guarnição do Rio de Janeiro, Ch da Seção de Saúde Regional  do Comando da 1ª Região Militar, Diretor da Policlínica Militar de Niterói e Diretor do Hospital Militar de Área de Manaus.

Entre as principais condecorações recebidas, destacam-se: a Medalha Mérito Santos Dumont, Medalha do Pacificador, Distintivo de Comando Dourado, Medalha de Serviço Amazônico – Grau Passador de Bronze e Medalha do Mérito Tamandaré.

É casado com a senhora Denise e possui dois filhos: Rodrigo e Mariana.

registrado em:
Fim do conteúdo da página